terça-feira, 3 de março de 2015

Telefone 0800 Receita Federal do Brasil

A Receita Federal do Brasil também atende aos contribuintes via telefone


O RECEITAFONE é um serviço que a Receita Federal do Brasil – RFB e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN disponibilizam para atendimento aos contribuintes, somente pessoas físicas.

O atendimento via telefone pode ser de forma automatizada, ou seja, com informações obtidas de forma eletrônica e sem o contato humano e por atendimento personalizado, onde o contribuinte será atendido por um dos profissionais do call center da RFB/PGFN.

Telefone da Receita Federal do Brasil: 146 para ligações originadas do Brasil e (+) (55) (11) 3003-0146 para ligações originadas do exterior.

Através de um destes números, o contribuinte poderá: Regularizar CPF, Consultar Restituição do Imposto de Renda, fazer alteração cadastral do CPF, agendar atendimento presencial, etc.

O número de telefone da Receita Federal do Brasil não é 0800, entretanto, a ligação é gratuita se originada de telefone fixo.  Se a ligação for realizada por telefone celular, será cobrado o valor da tarifa de uma ligação local e nas ligações internacionais, será cobrado DDI.

O horário de atendimento do RECEITAFONE é disponível 24 horas por dia pelo atendimento eletrônico (sem contato humano), e para o atendimento personalizado, com um dos profissionais do call center o atendimento é de segunda à sexta, das 08:00 às 20:00 horas (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais.


Um comentário:

  1. o numero 146 so permite obter informações sobre restituicao e cpf (em 09/03/2017). Como obter orientacao sobre prrenchimento da IRPF?

    ResponderExcluir

Mais Telefones 0800